sábado, 15 de novembro de 2014

MANHÃ DE FERIADO NA MANA MANAUS

Sábado, feriado nacional, um dia comemorativo a Proclamação da República - acordei numa ressaca daquelas, tomei um litro de água gelada e, sai para curtir o dia da “res publica = coisa pública”, lembrei-me de 1993, quando participei juntamente com milhões de brasileiros para escolher num plebiscito se continuávamos no regime republicano ou se voltávamos ao monarquista, não sei “por que diabos” optei na volta dos descendentes do Dom Pedro II, acho que naquele dia estava de porre, aliás, não sei nem para que serve mesmo a republica ou a monarquia, deixa para lá, vou é passear pela minha cidade querida.



Pois bem, rumei para o Mercado Municipal Dorval Porto, para tomar uma suculenta sopa mista (mocotó, músculos e legumes), bem quente e bastante caldo, para forrar o bucho e espantar o excesso de ontem.




Entrei numa drogaria para comprar uns comprimidos para dor de cabeça e colírio para clarear os olhos – o atendente me ofereceu um produto que estava em promoção: Levedo de Cerveja! – Tu és doido, não quero nem ouvir falar em cerveja e você ainda vem com levedo, tô fora! – respondi numa boa.


Dei um pulo até o antigo Parque Amazonense, passei pelo Portal Histórico, sentei e voltei ao passado, lembrei quando pulava os muros para curtir o meu Fast Clube jogar – da linda arquibancada onde ficava os bacanas sobrou apenas uma coluna de ferro fabricada em Glasgow - senti água na boca do meu lanche preferido, o “Disco Voador”, um sanduíche de picadinho com refresco de maracujá – acordei e, deparei-me com tudo acabado, restou somente o portal e as boas lembranças de antigamente.



Corri para a Praça da Polícia, para participar do “Projeto Jaraqui”, onde encontrei com velhos amigos – o professor Ademir Ramos pediu-me para falar rapidamente sobre o saudoso Nestor Nascimento, o fundador do “Movimento Alma Negra”, falei de improviso e algumas pessoas gostaram do meu lero, pois vieram me cumprimentar.




O clima está bom nesse feriado, perfeito para passear pela nossa cidade a “Mana Manaus”. É isso ai

Nenhum comentário: