quinta-feira, 11 de setembro de 2014

SECOS & MOLHADOS

A VOZ DO BRASIL NOTICIOU EM PRIMEIRA MÃO A IMPLANTAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO
Liguei o auto rádio e, estava iniciando o programa “A Voz do Brasil”, deixei rolar, pois é bem melhor do que a “Propaganda Eleitoral Gratuita”. Esse "campeão de audiência", foi criada pelo ditador Getúlio Vargas, na década de quarenta, chamava-se “A Hora do Brasil”, tinha como objetivo “emprenhar o povão pelos ouvidos”. Pois bem, no início da programação, a apresentadora falou que os ouvintes poderiam assistir “ao vivo pela internet”, no endereço: dabliudabliudabliupontoavozdobrasilpontoengovpontobr.
Tu é lesa, é? Te esperou! Não sou masoquista para dispor da minha “Banda Lenta 0G” para ver ao vivo a Voz do Brasil! Nem com nojo!
O programa foi seguindo e, de repente, ouvi um notícia sensacional: o governo federal vai implantar, ainda em 2014, o “Cadastro Único – CÚ, para as pequenas e médias empresas. Já estou vendo a situação - o pequeno empresário chega ao Banco e, fala o seguinte ao gerente:
- Senhor, o meu CÚ está limpo, desejo 50 mil emprestado, para o capital de giro doido da minha empresa!
O empregado do diabo do banqueiro, responde:
- Com o CÚ limpinho na praça, o senhor vai receber os 50 e pagar com 100 mil em longas e suaves prestações!
É isso mesmo, mano velho, com os juros estratosféricos, o banqueiro vai arrebentar e esfolar, de primeira, o zerado CU do pequeno empresário!
Égua! Sai pra lá Cadastro Único!

LOTAÇÃO MÁXIMA - O futebol amazonense já teve os seus dias de glória, com estádios lotados, o recorde de público foi no Estádio Vivaldo Lima, no dia 09 de março de 1980 – o projeto foi do Joaquim Alencar.
O jogo foi entre o Fast Clube e o New York Cosmos, com um total de 56.890 torcedores pagantes, imaginem a loucura que foi o evento, pois compareceu um numero bem acima da sua capacidade (sem contar os convidados, penetras e carteiradas) – tive o privilegio de assistir ao jogo, foi um dia de festa para Manaus. Este recorde nunca foi superado. O Estádio Vivaldo Lima foi demolido e em seu lugar, a Arena da Amazônia Vivaldo Lima, com capacidade máxima de quarenta e uma mil pessoas, portanto, com o controle imposto pela FIFA este recorde não será superado por longos e longos anos!

DOAÇÕES PARA CAMPANHA NO AMAZONAS - A Coca-Cola e a Recoforma (Grupo Simões, com 21 empresas no ramos de bebidas, gases, veículos, serviços compartilhados e novos negócios, localizadas nos estados do Pará, Amapá, Acre, Rondônia, Roraima e Amazonas) doaram “em nome do bem-estar social e econômico do Estado do Amazonas”, a quantia de 1 milhão de reais para a campanha de reeleição do governador Melo (no poder, atualmente) e, 1,5 milhão para a eleição do Eduardo (com maior intenção de votos), equivalente a mais de 3 mil salários mínimos! No entanto, o referido grupo possui um histórico de pagamento baixo de salários aos seus colaboradores, além de diversas paralisações em greves por melhores condições de trabalho, reajustes salariais, participação nos lucros, etc. A lei permite fazer tais “doações” aos candidatos, mas, penalizar os seus funcionários e distribuir valores elevados a políticos, parece-me um contrassenso!

O CARA NÃO VOTA NEM NELE - Eu tinha decidido não mais comentar sobre “coisas da política baré”, mas, um fato “coçou” os dedos e, não pude deixar em branco. O vereador Arlindo está quase “Vendo descer o Rio Amazonas” o registro da sua candidatura para Deputado Estadual, pois o “arremedo de político” e apresentador oficial do Boi Caprichoso, não votou nas eleições passadas, muito menos, pagou a multa antes do registro da sua atual candidatura no TRE (como determina a Lei Eleitoral). Pois bem, o caboco está pedido o TEU VOTO, mas, não gostar de votar! Como é que pode! Nem para ele próprio? Deixa ele bater aqui no meu barraco, pedindo o meu voto, estou doidinho para dar uma resposta a altura para ele: - Se Vossa Excelência não gosta de votar, mesmo na própria candidatura, como quer que eu faça isso! Pegue o beco!

RÁDIO SHARP 30 ANOS- Cara, dizem por ai que sou um saudosista, mas, depois de ouvir uns “flash back” num rádio-toca-fita, marca Sharp, do meu saudoso pai, voltei ao passado! Irei levar essa raridade para ser “recondicionado” numa loja das antigas e, farei uma postagem brevemente. De volta ao passado! Fazer o quê?


ELVIS NÃO MORREU! – Pois é, mano velho - depois de ouvir uma postagem da minha amiga Heloisa Maria Braga Cardoso da Silva, sobre um vídeo que está disponível no Youtube, sobre uma belíssima e emocionante interpretação do eterno Elvis Presley, com a “My Way” (Meu Jeito), lembrei-me de um velho amigo dos tempos da Mirai, o Jânio Lobo “Barão” – ele e outros caras, em tempos passados, eram loucos pelas musicas do Elvis, ficavam a ouvi-lo durante o dia todo, inclusive, faziam questão de afirmar categoricamente: Elvis não morreu! O cara foi a óbito em 1977, portanto, faz trinta e sete anos e, ainda hoje emociona muita gente, inclusive esse cabocão aqui!

Nenhum comentário: