quinta-feira, 31 de março de 2011

E-MAIL PARA O BLOG

Faltou: Star Ship, Itamaracá, Brasiljuta, Fitejuta, Boneco Peteleco, EdEducandos, Aeroporto Ponta Pelada, Panair, Bea
Por Anônimo em SALADA DE MANAUS em 30/03/11

José e Sérgio: Infelizmente eu não os conheço pessoalmente. Talvez o Sérgio esteja me confundindo com a Regina Páscoa, a esposa do Álvaro Páscoa. Eu sou a nora dele. Meu e-mail: lucianepascoa@uol.com.br Abraços, Luciane
Por Páscoa em ARTISTA PLÁSTICO ÁLVARO PÁSCOA em 29/03/11

José Agradeço mais esta lembrança, que coincidiu com o aniversário de nascimento de Álvaro Páscoa, em 13 de março de 1920. Abraços, Luciane
Por Páscoa em ÁLVARO REIS PÁSCOA em 29/03/11

Ah, Zé Mundão, não vale repeteco! Quero novidade!
Por graca silva em O ZÉ MUNDÃO PEGANDO TODAS em 27/03/11

O Falecimento ocorreu em 23/março.
Por Lauro Gilson em LAURO GOIABA em 26/03/11

A dica do seu saudoso pai sobre como pegar a galinha sintetiza todo o artigo......quanto aos soldados da borracha, não devemos esquecer que tanto o governo Vargas quanto a oligarquia amazonense foi cúmplice descarada dos ianques....O céu que se vendia na Amazônia da época, não é tão diferente do céu que o governo Dilma vende nos dias de hj....Matéria da Record de hj fala do crescimento do trabalho em SP por conta do boom na construção civil....
Por Fernando Lobato em JÁ DEU E PODERÁ DÁ NOVAMENTE PRO NOSSO! em 25/03/11

Suellen oi pessoal me ajudem a vender minhas moedas antigas tenho varias moedas antigas e tenho também cédulas antigas
Por suellen em COLECIONADOR DE MOEDAS ANTIGAS em 25/03/11

Se analisarmos um pouco a história veremos que os EUA não dá ponto sem nó.
Por Leila Pinheiro Araújo em JÁ DEU E PODERÁ DÁ NOVAMENTE PRO NOSSO! em 25/03/11

Não sabia da existência desse museu. Seu Blog é super bacana e funciona como divulgador de tantas coisas interessantes em nossa cidade. Parabéns!
Por Soraia Magalhães em MUSEU DE CIÊNCIAS NATURAIS DA AMAZÔNIA em 23/03/11

Não sabia da existência desse museu. Seu Blog é super bacana e funciona como divulgador de tantas coisas interessantes em nossa cidade. Parabéns!!!
Por Soraia Magalhães em MUSEU DE CIÊNCIAS NATURAIS DA AMAZÔNIA em 23/03/11

Existe um comitê organizador da subsede da copa 2014 em Manaus. Você poderá me enviar os nomes dos membros deste comitê caso exista? Meu email: kcnetto@yahoo.com.br Grato Rômulo Carvalho Editor-Adjunto do site www.comexdobrasil.com.br
Por Elizabeth em MANAUS - SUB-SEDE DA COPA DE 2014 em 20/03/11

Em 1991,quando tinha 15 anos,perdi um ídolo de meu pai,o meu avo pois nunca tive uma oportunidade de conhecê-lo.vi a matéria na TV,e fiquei muita emocionada,tenho muito orgulho de meu avo.sou filha do senhor Claudio da mata,o meu nome e Sheila da mata,gostaria de ter mais contatos com os meus parentes o meu email:sheilamata@hotmail.com.br tel. 9148-4088.
Por Anônimo em DR. JOÃO NOGUEIRA DA MATA em 19/03/11

A luta continua. Todos os amazonenses - FILHOS DE AJURICABA - devem impedir este delírio. No encontro das águas, está um elemento importante de nossa identidade diante do mundo e não pode desaparecer em virtude de um marketing ambiental esdrúxulo! Saudações Amazonenses!
Por MAURO BECHMAN em MEMORIAL ENCONTRO DAS ÁGUAS em 19/03/11

Realmente, eu adoro rock nacional, mas essa bandinha fuleira de viadinhos "preconceituosas" é de última. E tem gente que ainda vai pagar pra ouvir essa merda.
Por beckmanunes em OS DESCLASSIFICADOS em 18/03/11

Infelizmente, é isso o que chamam de progresso companheiro.....é o tal do crescimento do PIB....vital, dizem alguns, para o desenvolvimento da cidade.....Para os passarinhos e, não tenho nenhuma dúvida, para a grande maioria dos manauaras, com certeza ele não é....que adianta a cidade crescer em ritmo chinês se a qualidade de vida de todos só piora a cada dia que passa....É preciso desconcentrar a renda e as oportunidades e isso só se faz com mudanças drásticas no modelo econômico....mas isso, o sistema não quer......
Por Fernando Lobato em OS PASSARINHOS URBANOS em 17/03/11

A declaração desse músico (?) do Restart só mostra a ignorância generalizada deste país. Agora, o que é triste, é que vão mesmo pagar ingressos para assistir esse lixo, que ainda por cima ofende a população local. Lamentável... Hélcio J. Tagliolatto Bauru - SP
Por Helcio J. Tagliolatto em OS DESCLASSIFICADOS em 15/03/11

Amazonense = índio querendo ser carioca. Fato.
Por Anônimo em PIADAS DE AMAZONENSES, PARA DISTRAIR UM POUCO. em 14/03/11

Luciane: eu solicitei ao Rocha que me colocasse em contato c/ vc, se me permite falar assim. Certamente os anos apagaram lembranças, e mesmo das vezes que retornei a cidade, não nos encontramos mais. Falo assim pelo fato de me lembrar muito bem de vc. Como já sabe, estudei com Álvaro Páscoa, Moacir de Andrade e Manoel Borges. E no mesmo edifício onde tudo funcionava, conheci Hahnemann e quando a partir daí, ficamos amigos. Infelizmente, aconteceu aquela tragédia toda e eu me fixei definitivamente no sul brasileiro.
Por artixx em ARTISTA PLÁSTICO ÁLVARO PÁSCOA em 12/03/11

Acredito que esse embate todo deveria ser decidido de forma esportiva, cada um defendendo dentro d’água nos campeonatos estaduais, e ele não participa porque não quer, e o Ailson foi fruto del sim parabéns, mais porque será que eles não se dão bem hoje ?(o rapaz esteve em Manaus e não compareceu ao seu antigo lugar de treinamento, ele deve estar chateado com alguma coisa, isso não convém discutirmos ne !! mais que a resposta deve ser feia. Mais acredito que poderia ser feita a ´´ prova do rei : onde colocaria uma modalidade e cada um dos clubes se armava com seus melhores atletas e barcos para decidir !!
Por Anônimo em O REMO NO AMAZONAS em 10/03/11

Parabéns pela matéria, muito boa, fiz um passeio de volta ao passado!Ah, Rochinha, estamos fazendo uma corrente de oração, pela saúde da nossa Katia Maria! Não pude visitá-la, pq a dengue tem me massacrado.... qdo falei com vc, pensava que era virose, mas qual nada!
Por graca silva em A VITROLA NIVICO HI-FI DA DONA DIVA em 07/03/11

Achei muito bacana seu blog. Nunca tinha pesquisado muito sobre a família da minha avó Ilza de Miranda Corrêa e sei pouco sobre esse lado da família. Gostaria de saber onde posso encontrar o livro do Abraim que vc comenta. Um abraço e parabéns pela iniciativa. ilzapizarro@yahoo.com.br
Por Ilza Pizarro em A CERVEJA XPTO E A FAMÍLIA DOS MIRANDA CORRÊA em 06/03/11

Fiquei muito feliz com a lembrança e a divulgação do nome de Álvaro Páscoa, bem como de minha tese. Não conhecia Sérgio Moura, que por certo será mencionado daqui em diante na revisão de meu trabalho, como um dos discípulos do Álvaro Páscoa. Abraços cordiais, Luciane Páscoa
Por Páscoa em ARTISTA PLÁSTICO ÁLVARO PÁSCOA em 06/03/11

Assisti "E O VENTO LEVOU"quando tinha 20 anos em 75,trabalhava no Bradesco e fomos num grupo de 5 amigos todos do Bradesco, no cine COMODORO na Av. São João em SP. Foi maravilhoso; já tinha lido o livro aos 15 anos emprestei na biblioteca na época, depois uma amiga do Bradesco me chamou pra assistir Dr.Jivago em Santo André, não quis pois estava dura, ela falou que pagava aí fomos depois do trabalho sem avisar nossas famílias; na volta ela não tinha dinheiro pra passagem, voltamos a pé,chegamos mais de meia noite, nossas famílias já tinham chamado a polícia foi uma confusão...mais valeu a pena, depois disso já assisti várias vezes.
Por ANA A. em E O VENTO LEVOU em 04/03/11

SOU GRATO PELO CARINHO E PELO ESPAÇO NO BLOG.OBRIGADO AMIGO DE ROCHA !!!
Por Anônimo em ANTONIO PEREIRA, O CANTADOR DA AMAZÔNIA! em 04/03/11

É isso aí mesmo, carnaval é quando você reúne amigos, forma um bloco e vai prá rua brincar. É muito animado. Neste ano o carnaval prá mim acabou. Estou hospitalizado desde 28.02.2011, por causa da dengue. O mosquito é só pequeno, porém pesa na balança, é poderoso, mais do que certos políticos. Abraços Ulisses
Por Anônimo em VELHOS CARNAVAIS NO SAMBÓDROMO DE MANAUS em 03/03/11

Rochinha, vc me faz rir pra caramba, com suas historias. Adorei os velhos carnavais.....aff
Por graca silva em VELHOS CARNAVAIS NO SAMBÓDROMO DE MANAUS em 02/03/11

Através de um parente que trabalha na Top Internacional me disse que eles são realmente os donos do Castelinho e que eles tem diversas idéias inclusive de fazer um museu contando a historia do castelinho e ate restaurante!! to doida pra que acabem a reforma que estão fazendo.
Por Anônimo em CASTELINHO DA VILA MUNICIPAL DE MANAUS em 27/02/11

Meu nome Francisco, nascido no Amazonas, sou apaixonado por Manaus, tenho muitos irmãos morado ai, quando era garoto brinquei muito no Igarapé do 40, na Ponte do Crespo tomei muito banho na escadaria do Remédios ai no Rio Negro, hoje moro em Belém, mas não me esqueço de Manaus, no bairro de São Lazaro, um abraço a todos q deus abençoe a todos e ai amazonas
Por goianokm5 em A PONTE QUE ENCRUOU em 26/02/11

Achei interessante a história do Obelisco de Manaus, sou filho do Leôncio Salignac, citado no seu artigo e engrandeço por ele ter feito parte da História de Manaus. Também entristeço por Manaus ainda não ter grande reconhecimento devido a tudo que já vivenciou, mas meus votos de que o povo Manauara enxergue o seu valor Patrimonial e Histórico não deixaram de existir. Parabéns André Luiz
Por Andre em OBELISCO EM HOMENAGEM A CIDADE DE MANAUS em 23/02/11

Rocha, vale ressaltar que nosso Adolpho Lisboa é uma réplica do extinto mercado parisiense Le Hales. Se você tiver algo desse mercado posta ai fazendo esse belo comparativo. Abraços.
Por Francisco Teixeira Xico Branco em MERCADÃO DE MANAUS E SEUS ARREDORES em 19/02/11

Parabéns esta letra veio a calhar, pois ela retrata a imoralidade dos políticos de nossa cidade só assim esses caras-de-pau se sentem incomodado e tenha mais vergonha na cara. Bom carnaval p/todos...
Por Anônimo em BANDA DA BICA 2011 em 17/02/11

Rocha tem com você publicar alguma fotografia da área destruída, para que possamos visualizar o tamanho do estrago? Grato Hélcio
Por Helcio J. Tagliolatto em A DESTRUIÇÃO DA BOOTH LINE E A CONSTRUÇÃO DO SHOPP... em 12/02/11

Professor, fui a sua aluna... Eu tinha esse amor platônico por vc...Sinto muito que vc tenha ido assim, tão jovem...Eu te amarei enquanto a sua lembrança more em meu coração...
Por Anônimo em ARTÍSTA PLÁSTICO ANÍSIO MELLO em 11/02/11

Tbem sinto falta do Cileno nos lugares, mas perexes...mas ele e maravilhoso!
Por Silvia em CILENO em 10/02/11

Agora lendo este artigo sobre nossa vida desde a infância fico mto feliz e como me deu saudades daqueles tempos q. não voltam jamais parabéns minha querida irma.
Por Raimundo nonato da silva filho em DRA. GRAÇA SILVA, GRANDE AMAZONENSE! em 10/02/11

Parabéns pra vc Rochinha e pra sua filha. Que ela seja muito feliz em Tabatinga.
Por graca silva em EXEMPLOS A SEGUIR em 01/02/11

Tenho varias moedas antigas para vender imail.vidracariabrito@hotmail.com
Por juliana em COLECIONADOR DE MOEDAS ANTIGAS em 31/01/11

Olá, parabéns pelo seu trabalho, como faço para conseguir negociar essas raridades de objetos antigo.
Por Anônimo em O IMPÉRIO ANTIQUÁRIO em 30/01/11

Isto seria difícil de acreditar se o Estado, que não raramente trabalha contra os interesses da população, não fosse comprometido com o poder econômico, se tivesse políticas sérias, enfim, se fosse instituição realmente livre, íntegra para agir em benefício da população.
Por Sergio Moura em O ESTADO DO AMAZONAS É CONTRA O TOMBAMENTO DO ENCO... em 29/01/11

ESSE JARDIM FOI FEITO PELO GOVERNADOR FILETO PIRES FERREIRA, QUE SUCEDEU A EDUARDO RIBEIRO E SO GOVERNOU 19 MESES.
Por ROGEL SAMUEL em O CHAFARIZ DA PRAÇA DA MATRIZ E O SEU ENTORNO em 25/01/11

Nossa Rocha... Eu viajo nesses posts sobre o Armando e família. Admiro a garra desse portuga que enfrentou muitas mudanças, de país, de cultura, de épocas e não mudou seu jeito, foi sempre autêntico, "em gênero, número e grau" português, que cativou e cativa pessoas até os dias atuais. Lamento que esteja com a saúde debilitada, mas à distância e no anonimato, desejo melhoras para e ele e sua esposa. Armando, nos facilitou ter um dos melhores carnavais de rua de Manaus. Sempre foi e sempre será, se depender dos fãs não assíduos do bar, mas com muita vontade de dar continuidade a essa tradição irreverente que é a BICA. Energias positivas sempre... Que venham os "esquentas" e que Armando possa dá o ar de sua graça. Aproveito para parabenizar você pelos posts, que nos trazem a antiga Manaus, que não é valorizada por muitos. Até o próximo comentário. Marcela Fróes
Por Marcela Fróes em BAR DO ARMANDO em 24/01/11

Ótimo post ,pois realmente esse monumento histórico esta abandonado...tenho quase certeza que não obteve resposta...Tomara que eu esteja enganada .Se fosse reformado ,não estivesse no descaso. Serviria ate como ponto turístico de tão lindo que um dia foi.Moro no exterior mas passei minha infância lá,meu pai mora lá .Enfim,certos patrimônios deveriam ser preservados ,pois poderiam ate gerar renda para o lugar...
Por morena em O CASARÃO J. G. ARAÚJO, VILA AMAZÔNIA, PARINTINS, ... em 23/01/11

"...O Amazonino pode ser doido, mas não é leso!..." Nossa política baré e quem nem o garaná Tuchaua uma " bosta " ! Enquanto a agente não tomar vergonha na cara e tomar uma atitude dentro no nosso nucleo familiar orientando e abrindo os olhos das pessoas isso vai se repitir por mais 20 anos! Segue em baixo meu irmão mais velho Rocha Martins o link do meu blog ! Estou fazendo uma Trilogia sobre a historia da corrupção do amazonas eo Homenageado da semana foi nosso prefeito Mazola ou para os íntimos " Vovozona " vlw amigo ! http://omarcofala.blogspot.com/2011/01/historia-da-corupsao-no-amazonas.html
Por Marcoantbezerra em COISAS DA NOSSA POLÍTICA BARÉ em 21/01/11

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.
Por Consultora Educacional em DIVERSÃO DAS CRIANÇAS DE MANAUS - PASSADO X PRESEN... em 21/01/11

Praça de resistência Contracultura. Ponto de encontro de inconformados e rebelados do Estado. Celeiro de novos Poetas como surgimento da revista Sirrose. Gostei do blogue, Rocha. abração.
Por diego moraes em PRAÇA DO CONGRESSO DE MANAUS em 19/01/11

É uma praça com local privilegiado mesmo, e já ouvi muitas histórias sobre ela e os prédios em seu entorno, de uma amiga que, como você, nasceu e cresceu por ali, e até hoje, seus pais residem por lá. É uma lastima o descaso dos governos em relação a esses locais que também poderiam ser de lazer para as famílias manauaras. Quem sabe um dia, em algum momento, alguém possa despertar para valorizar o que temos de herança do período áureo da borracha. Marcela Fróes
Por Marcela Fróes em PRAÇA DO CONGRESSO DE MANAUS em 17/01/11

Queria muito ter conhecido está cidade. Acho que este meio de vida, pode ser uma solução para as pessoas, que sofrem com enchentes.
Por Clarisse em CIDADE FLUTUANTE DE MANAUS em 15/01/11

Tenho um saco de supermercado cheio de moedas antigas tem desde centavos a réis, o saco é muito pesado pretendo vende-las me ajude foi encontrado recentemente enterrado preciso de informações sobre como limpar se são caras ou baratas.
Por Leonardo em COLECIONADOR DE MOEDAS ANTIGAS em 14/01/11

Bom dia Rocha. Sei que não é sua opinião, mas acredito que ter "ojeriza" a boi bumbá é uma infantilidade, pois o boi tem cem anos e é uma manifestação cultural com grande parte dos elementos amazonenses. Bandas de carnaval me parecem cópias das bandinhas do Rio de Janeiro e sei que esta é da